• Flavia Andrade

Comércio não abrirá no Dia dos Finados na capital


(Foto: Edemir Rodrigues/Portal do MS)

Seguindo a Lei Complementar n° 81/06 de 2006, que proíbe a concesão especial a lojas, mercados e varejistas de shopping, em algumas datas comemorativas, os comércios de Campo grande irão fechar neste sábado (2).


Durante o feriado, alguns estabelecimentos passarão por mudanças no horário de funcionamento. Conforme a lei, o comércio da região central estará fechado. Assim como, serviços de atendimento público como fácil, Detran e lotéricas também fecham durante o período.


De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG), Adelaido Vila, "A legislação é bem específica quanto a  essas datas, a lei municipal, de 2006, determina que o comércio não poderá funcionar em alguns feriados, entre eles Ano Novo, Sexta-feira Santa, 1º de Maio, Finados e Natal, portanto, a nós, varejistas, resta cumprir e voltar na próxima semana com todo o fôlego para se preparar para as vendas de Fim de Ano”, afirma.


Confira o horário dos shoppings:


O shopping Campo Grande terá atendimento apenas no espaço de lazer das 10h as 20h e praça de alimentação das 10h às 21h.


O shopping Norte Sul também terá a praça de alimentação e área de lazer funcionando normalmente, e demais lojas estarão fechadas.


No Shopping Bosque dos Ipês a praça e os quiosques de alimentação ficarão abertos das 10h às 22h, enquanto os quiosques de não alimentação seguem fechados. O cinema seguirá cronograma normal.


Na região central, o shopping Pátio Central não irá funcionar no feriado.


O Hemocentro Coordenador funcionará normalmente das 7h da manhã ao 12h. Os núcleos do Hemosul  não estarão atendendo.  

 

Os órgãos municipais estarão fechados, assim como os estaduais. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde 24h operam normalmente na capital.

6 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade