• Flavia Andrade

Com a presença de alunos na Câmara, vereador Betinho protesta contra o fechamento de escola


(Foto: Divulgação/Assessoria)

Nesta quinta-feira (21), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho, presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, demonstrou preocupação e indignação com relação ao encerramento das atividades da Escola Estadual Carlos Henrique Schrader, localizada no Jardim Flamboyant. “Peço aos governantes do nosso Estado, em nome da querida diretora da escola, Vanessa Galvão, dos estudantes, pais e professores, para que essa decisão seja anulada.”, bradou.


Conforme os docentes, a escola tem 26 anos de história, atende cerca 427 estudantes matriculados e frequentes, que vão desde o 6° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Sendo 30% da aldeia indígena urbana Marçal de Souza, grande número de alunos especiais, e alunos de assentamentos próximos à Capital, como o Estrela de Jaraguari.


O comunicado encaminhado pelo Governo do Estado a direção da instituição chegou no começo desta semana, alegando que estão otimizando recursos, e as atividades serão encerradas em 2020, mesmo com todas as salas lotadas e em pleno funcionamento.


De acordo com o parlamentar, “Entendemos a necessidade da redução de gastos, mas quando falamos de educação, o aspecto meramente econômico não pode ser o argumento mais forte, os resultados merecem ser valorizados, afinal, estamos falando de uma unidade escolar que possui uma das melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).”, conclui Betinho.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade