• Flavia Andrade

Com implantação do NOAS, Carlão promove valorização e capacitação dos servidores


(Foto: Cristina Gomes)

O Núcleo de Orientação e Apoio ao Servidor vai realizar ações voltadas à construção de um ambiente laboral mais humano e eficaz


De forma inédita, o presidente da Casa de Leis da Capital, Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, implantou o Núcleo de Orientação e Apoio ao Servidor (NOAS) da Câmara Municipal de Campo Grande. O lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (22/01), com a realização da palestra “Saúde emocional e mental em tempos de pandemia”, proferida por Mário Luiz Oliveira de Aquino (psicólogo, psicoterapeuta, neuropsicopedagogo, psicodramatista, professor especialista em Educação Especial e mestrando em Ciências da Educação).


A diretora do NOAS, advogada e psicóloga Cristiany Antunes Callepso Tamiazzo, disse que as ações e projetos vão ser voltados para capacitação e valorização dos servidores do Legislativo Municipal. “Já temos uma agenda com a programação de diversos eventos, com objetivo de incentivar os servidores a terem um desempenho melhor, e principalmente para que se sintam valorizados pela Casa de Leis”, informou.


Segundo Cristiany Tamiazzo, o NOAS veio para abraçar, acolher, e informar os servidores. Ela destacou que a iniciativa é inédita, e faz parte de uma política pública de capacitação e valorização do servidor público. “Essa política foi adotada pela atual presidência dessa Casa, em conjunto com a Escola do Legislativo”.


Conforme a diretora, foi escolhida a palestra com o tema que aborda saúde emocional e mental para lançar o NOAS, para atender as necessidades dos servidores nestes tempos de pandemia. “É um período de muito estresse, mesmo para àqueles que estão trabalhando em regime home office, que podem se sentir esquecidos. Por outro lado, os servidores que trabalham, de forma presencial, podem apresentar algum quadro de ansiedade extrema. O NOAS veio para ajudar todos os servidores”.


Valorizar o servidor da Câmara Municipal está entre as prioridades do presidente Carlão, ressaltou Cristiany, porque “um servidor valorizado vai cumprir muito melhor suas atividades laborais. É essencial que ele se sinta em ambiente acolhedor. Por isso, nossas ações vão ser direcionadas à construção de um ambiente laboral mais humano e eficaz”.


( ** Com informações da Jornalista Cristina Gomes)

0 visualização0 comentário