• Flavia Andrade

Comissão entrega ao Imasul relatório de visita à barragens de Corumbá


Encontro entre diretor-presidente do Imasul e Deputados Estaduais (Divulgação/Assessoria)

A comissão composta pelos Deputados Estaduais que foram a Corumbá vistoriar as barragens da Vale e Vetorial no dia 22 de março esteve no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), para entregar ao diretor presidente Ricardo Éboli Gonçalves Ferreira, o relatório final da visita.

Além da entrega do documento, os parlamentares buscaram informações sobre as providências que já foram tomadas até agora para evitar que aconteçam tragédias como as ocorridas em Brumadinho e Mariana (cidades do Estado de Minas Gerais).  Dados levantados durante a visita apontaram algumas infiltrações em uma barragem da Mineradora Vetorial, a qual está sendo monitorada, além de outra barragem com a sua capacidade de armazenamento quase atingida em sua totalidade, onde a empresa propôs aumentar a estrutura.

Os deputados solicitaram ao diretor da Imasul a cobrança de providências da Vetorial e o acompanhamento detalhado do monitoramento nas barragens.


Para o deputado Lucas de Lima," A situação das barragens de Corumbá é diferente das de Brumadinho e Mariana, mas nós temos que ficar atentos para evitar que nunca aconteça em nosso estado algum desastre de grandes proporções como ocorreu nessas cidades. Vou acompanhar tudo o que está sendo feito preventivamente e continuar cobrando soluções dos responsáveis. Esse é um tema que faz parte das minhas atribuições como presidente da Comissão de Meio Ambiente e como membro do Conselho Estadual de Controle Ambiental." destacou parlamentar.

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade