• Flavia Andrade

FakeNews e a importância da apuração dos fatos

Com a evolução da internet e a facilidade de uso das mídias sociais, é preciso tomar cuidado com as notícias que são encontradas na rede




Com a evolução da tecnologia, e a facilidade de divulgação de conteúdo de forma instantânea, temos que tomar cuidado ao noticiar qualquer assunto, uma vez que dependendo da forma como for feita essa divulgação, podem-se gerar conflitos, confusões, repercussão negativa ou positiva, podendo vir a elevar alguém perante a sociedade ou denegrir a imagem desse indivíduo.


Alguns especialistas alegam que há muito tempo existe a propagação de Fake News, porém anteriormente, nunca foi realizada de forma tão intensa. O surgimento das mídias sociais facilitou a propagação de notícias falsas, ameaçando a democracia, uma vez que é direito do cidadão ter acesso a informação.


A circulação de informações não verificadas é intensa, em uma época onde o primeiro que divulgar pode ser reconhecido ou pode ser “massacrado”, por isso precisamos entender a necessidade de apurar as informações de maneira correta e verificar a veracidade dos fatos. Quando o leitor desconfia daquele fato, fica mais fácil checar os outros detalhes, como a data de publicação e a fonte da informação, que podem desmascarar a farsa.


Em um mundo onde as redes sociais dão a oportunidade para as pessoas aparecerem, todo cuidado é pouco na hora de divulgar qualquer que seja a informação recebida.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade