• Flavia Andrade

Como o Yoga pode ser útil em 5 situações


(Foto: Divulgação)

Pessoas que pertencem ao grupo de risco, ou têm doenças pré-existentes em que as atividades são importantes aliados como prevenção para dor ou transtornos de ansiedade, sofrem com a quarentena. Como alternativa às caminhadas e academias, cresce a busca por vídeos e aulas de yoga. Exercício que pode ser praticado por qualquer pessoa, de crianças à idosos, o yoga pode promover inúmeros benefícios a longo prazo. Yoga Mala, mais importante guia já escrito sobre o estilo ashtanga, de autoria de Sri Jois, publicada no Brasil pela Editora Mantra, apresenta os conceitos para o leitor de forma clara e objetiva. O livro, que conta com a revisão técnica e prefácio de Dany Sá, professora autorizada em Ashtanga Yoga no Brasil, traz a prática, passo a passo, de cada postura dos 42 asanas, além do entendimento cognitivo dos conceitos e o despertar dos níveis mais profundos de consciência espiritual. 


Veja como a milenar prática pode ser útil em 5 diferentes situações, quando praticada com dedicação e disciplina:


Dores: diversas posturas da prática alongam os músculos e os tornam mais flexíveis, reduzindo as tensões do corpo e funcionando como forma preventiva para lesões e dores.


Ansiedade: a yoga ensina a controlar a respiração, aquietar a mente e consequentemente diminuir o nível de ansiedade e estresse. Com a mente focada é possível, aos poucos, tomar as rédeas das emoções.


Insônia: Médicos do Hospital do Coração já alertaram sobre como uma simples atividade física pode ajudar a regular o metabolismo e o funcionamento do organismo como um todo. Com o relaxamento do yoga os efeitos da insônia têm grandes chances de serem reduzidos.


Depressão: como qualquer outro exercício, o yoga ajuda o organismo a liberar substâncias químicas como as endorfinas que melhoram o humor e a sensação de bem-estar.


Imunidade: ao reduzir o estresse, a ansiedade e promover o equilíbrio, o yoga torna-se um aliado do organismo. Ajuda a regular os hormônios, favorecendo o metabolismo e o funcionamento dos órgãos.


https://www.hcor.com.br/imprensa/noticias/exercicios-fisicos-auxiliam-no-combate-insonia-saiba-tudo/


Sobre o livro: Escrita por Sri K. Pattabhi Jois, um dos maiores iogues da nossa era e responsável por trazer o Ashtanga para o Ocidente há mais de 20 anos, a obra também traz os princípios éticos que estão por trás do Ashtanga, além de explicar seus termos e conceitos.


Esta edição apresenta textos introdutórios dos renomados R. Sharath Jois, neto e detentor de linhagem do Ashtanga Yoga; Eddie Stern, mestre de ioga, autor e palestrante nova-iorquino; e Dany Sá, professora autorizada pelo Instituto de Ashtanga Yoga Kpjayi na Índia e o grande nome do Ashtanga Yoga no Brasil atualmente.


Ficha técnica: Yoga Mala | Editora: Mantra | Assunto: Yoga Preço: R$ 45 | ISBN: 9788568871218 | Edição: 1ª edição, 2019 Formato: 16 x 23 x 1,2 cm | Número de páginas: 160 Link para compra: (Amazon) https://amzn.to/2GdVGZB


(** Com informações da Assessoria)

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade