• Flavia Andrade

Companhia investe cerca de R$ 1,58 milhão em Projetos no Estado

Atualizado: 25 de Jan de 2019

Conab assina contratos com 12 associações e 6 cooperativas



Conab assina contratos com 12 associações e 6 cooperativas (Divulgação)

Favorecendo 212 agricultores familiares de Mato Grosso do Sul, através da modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) teve investimento de R$ 1,58 milhão pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Para a execução do PAA, foram assinados contratos com 12 associações e 6 cooperativas nos municípios de Ponta Porã, Campo Grande, Japorã, Iguatemi, Sidrolândia, Três Lagoas, Itaquiraí, Terenos e Douradina.


Durante o ano de 2018, foram 18 projetos aprovados para a produção dos alimentos pela Superintendência Regional da Conab no estado, estes produtos foram destinados a 13 unidades recebedoras da rede socioassistencial e também de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Sesc Mesa Brasil, os Bancos de Alimentos e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). Ao todo, as instituições beneficiadas podem atender até 170 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.


Dos produtos fornecidos, em sua maioria hortifrutigranjeiros além de outros importantes como polpa de frutas, pães enriquecidos, bolachas caseiras, frango resfriado, doces e geleias de frutas totalizando mais de 730 toneladas de alimentos doados.


O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra com doação simultânea, busca apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, inclusive povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição de alimentos por meio da compra com doação simultânea.

1 visualização0 comentário