• Flavia Andrade

Concessão de saneamento de água e esgoto é renovado entre a Sanesul e seis municípios


Para Walter Carneiro, "A renovação garante a nossa parceria e investimentos nos próximos anos, agora com novos projetos e metas, principalmente na área de esgotamento sanitário". (Foto: Divulgação/Sanesul)

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul renovou por mais 30 anos, o contrato de concessão com mais seis municípios atendidos pela Empresa . Os municípios de Figueirão, Douradina, Caarapó, Iguatemi, Dois Irmãos do Buriti e Anaurilândia, tiveram suas publicações realizadas esta semana no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. 


Reuniões entre as prefeituras e equipes da Sanesul foram realizadas durante um longo período para as  tratativas referentes a renovação de concessão.


As negociações passam pela apresentação do Plano de Investimentos apresentado pela Sanesul, depois o encaminhamento de Lei Autorizativa para aprovação da Câmara Municipal. Em seguida, o Município constrói em conjunto com a empresa o Contrato de Programa, que é homologado na Câmara para conhecimento de toda a população. 


O Contrato de Programa é um modelo de gestão associada de serviços públicos, na qual o Estado e o município fazem um convênio e celebram um contrato para a prestação de serviço de saneamento básico, com dispensa de licitação, e do qual a Sanesul é a executora.


Para o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, "Este mesmo processo de renovação, via Contrato de Programa, é natural e já foi feito com outros municípios atendidos pela empresa. A Sanesul já faz um trabalho de saneamento nessas localidades e a renovação garante a nossa parceria e investimentos nos próximos anos, agora com novos projetos e metas, principalmente na área de esgotamento sanitário. Vamos juntos, aumentar o índice de coleta e tratamento de esgoto pela qualidade de vida da população”, conclui.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade