• Flavia Andrade

Condutores têm desconto de 15% no pagamento do IPVA até o final do mês de janeiro


(Foto: Divulgação/Portal do MS)

O desconto de 15% no IPVA vale somente até o dia 31 de janeiro, para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista. O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado e fica atrás somente do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).


Cerca de 1,1 milhão de carnês foram entregues este ano e aqueles que não receberam a correspondência ou não estão com o boleto para realizar o pagamento pode imprimir a segunda via pelo canal de autoatendimento do IPVA na internet. Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, não há desconto.


Os descontos no IPVA foram mantidos conforme os anos anteriores, segundo a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Carros de passeio, por exemplo, vão continuar com desconto de 25%, resultando em uma alíquota de 3,5%. Caminhão, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio novos permanecem isentos pelo primeiro ano. Para motocicletas, a primeira tributação tem desconto de 50%, resultando em uma alíquota de 1% sobre a tabela FIPE.

7 visualizações0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade