• Flavia Andrade

Conferência estadual do Rede Sustentabilidade acontece no dia 18 de fevereiro


(Foto: Divulgação)

O partido irá realizar a convenção estadual para apresentar informações aos filiados e realizar a eleição dos delegados para a conferência nacional que acontece em maio, além destes, o foco principal é a análise de conjuntura para as eleições municipais 2020.


Conforme a coordenação estadual da Rede, "A sigla vai ter candidatos em vários municípios do Estado. Há intenções de candidaturas ao executivo e também aumentar a representatividade nos legislativos municipais. Vamos ter candidatos a vereador em todas as cidades onde estamos constituídos e em algumas delas teremos candidatos a prefeito e em outras já fomos sondados para apresentar nomes para vice. Estamos analisando tudo com muito cuidado", pontua Tatiana Ujacow, porta-voz estadual da Rede.


Na Capital, o partido deve apresentar o maior número de candidatos a vereador. Cerca de 26 filiados já manifestaram interesse em colocar o nome à disposição para disputar vaga na Câmara. Com relação ao executivo na Capital, a estratégia eleitoral 2020 está em estudo, mas não descartada a hipótese de candidatura própria. Atualmente a Rede tem Eduardo Romero vereador por Campo Grande.


Para Alexandre Souto, porta-voz da Rede em Campo Grande, "Temos excelentes pessoas com intenção de compor na política partidária aquilo que elas vivenciam e aquilo que elas têm para contribuir em políticas públicas coletivas", enfatiza.


Ao todo, a Rede tem filiados em 16 cidades do Estado. Sendo o município de Ribas do Rio Pardo o mais novo a compor os quadros do partido e está mantendo uma intensa agenda de filiações, tanto de interessados em disputar as eleições quanto para fortalecer a sigla.


Já em nível nacional a Rede tem os senadores Randolfe Rodrigues (AP), Flavio Arns (PR) e Fabiano Contarato (ES). Na Câmara Federal a REDE tem Joenia Wapichana (RR), forte liderança indígena no País. Em Campo Grande, o vereador Eduardo Romero é filiado desde 2015, quando TSE reconheceu a REDE como partido político.


O partido Rede Sustentabilidade foi reconhecido como agremiação política em 22 de setembro de 2015, que em nível nacional tem expoentes políticos como a ex-senadora e ex-ministra do meio ambiente Marina Silva e a ex-senadora Heloísa Helena.

6 visualizações0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade