• Flavia Andrade

Consórcio Guaicurus: Junior Longo solicita a Humberto Lapa Ferri acesso a delação de Sacha Reck


Vereador solicita acesso a dados do processo de concessão (Foto: Divulgação/Assessoria)

O vereador Junior Longo (PSB) esteve reunido com o Promotor de Justiça Dr. Humberto Lapa Ferri da 31ª Promotoria do Patrimônio Público e Social, o encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (14) na sede da promotoria.


A conversa foi sobre a licitação do Consórcio Guaicurus que aconteceu em 2012 e sobre as possíveis fraudes que envolvam o processo da concessão do transporte público da Capital.


Desde a divulgado pela imprensa, no fim de julho, a delação do advogado e ex-consultor do Consórcio Guaicurus, Sacha Reck, admite ter havido fraude na licitação em 2012 e tem sido pano de fundo para diversas discussões acaloradas na Câmara Municipal.


Com o intuito de dirimir toda a especulação e trazer uma resposta para a sociedade, Junior Longo, presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, decidiu conversar com o Promotor Humberto Lapa Ferri para solicitar o acesso aos documentos acerca da delação junto com os documentos comprobatórios, para que se faça uma análise detalhada no conteúdo do depoimento. “Se irregularidades forem comprovadas temos que tomar as medidas cabíveis, junto as autoridades competentes, para que haja reparo ao erário público”.


Humberto Lapa Ferri já solicitou ao Ministério Público do Paraná o compartilhamento das provas colhidas no âmbito da Operação Riquixá, que apura a existência de uma organização criminosa que atuou em fraudes em licitações de transporte coletivo em diversas cidades do país.


“Temos que resolver essa situação. Se ficar comprovada a existência de fraude no processo licitatório da concessão do transporte público da Capital, precisa ser investigado e punido com rigor”, finalizou Junior Longo.


(** Com informações da Assessoria)

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade