• Flavia Andrade

Conselho de Jovens Empresário busca conscientização sobre impacto dos impostos


A convite do vereador Vinicius Siqueira, Rafael Rotta convida a população para a ação que ocorre no próximo sábado (25). (Foto: Bruno Ribeiro/CMCG)

Nesta quinta-feira (23), utilizando a Tribuna na Câmara Municipal de Campo Grande, o presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Rafael Rotta, divulgou a 13ª edição do Feirão do Imposto, com objetivo de conscientizar sobre o impacto dos impostos no preço final dos produtos. No próximo sábado (25), como forma de mobilização, estabelecimentos vão vender produtos sem a cobrança de tributos.


De acordo com Rafael Rotta, “A campanha reforça que Menos é Mais, evidenciando como menos impostos dentro de um sistema tributário mais eficiente gera benefícios”, disse Rafael Rotta. Ele reforçou que, de janeiro a maio, o brasileiro trabalha para pagar impostos. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), a alta carga tributária consome mais de 40% de tudo que é produzido no Brasil. “68,76% do valor do Smartphone Importado, por exemplo, é imposto”, pontua.


Ainda conforme Rotta, “É função do imposto devolver o que foi recolhido em benefícios, como segurança, saúde e educação. Esperamos a realização de investimentos, mas não há retorno esperado, temos vários problemas a serem resolvidos”, destaca.


Durante a palavra, o presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação convidou a população a participar dessa campanha, comprando dos estabelecimentos cadastrados ou verificando como os impostos impactam no seu dia a dia. A ação ocorre em razão do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, comemorado em 25 de maio.


Para o vereador Vinicius Siqueira, autor do convite para Rafael Rotta falar na Tribuna, enfatizou que o País clama por mais liberalismo econômico. Defendemos isso e esse liberalismo passa por uma carga tributária menor. Felizmente, a Câmara dos Deputados está discutindo isso. Espero que leve essa discussão para a frente por um país melhor e mais sustentável”, conclui.


Serviço – Quem quiser saber mais sobre o Feirão do Imposto pode acessar o site da Associação Comercial: https://bit.ly/2HyKqsc

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade