• Flavia Andrade

Consumidores trocam resíduo eletrônico por mudas de árvores


No sábado (26), Fort Atacadista realiza ação de educação ambiental


Com o objetivo de incentivar o descarte correto de resíduos e materiais recicláveis, o Fort Atacadista realiza uma ação de educação ambiental no próximo sábado, dia 26, na unidade da Coronel Antonino. Das 9 às 16 horas, os consumidores poderão trocar materiais eletrônicos por mudas de árvores na loja do Fort da Avenida São Borja, 586, em Campo Grande.


Devido à pandemia da covid-19, a ação ocorrerá no formato drive-thru “Respeitando os protocolos sanitários, queremos mostrar que todos podemos ajudar no cuidado com o meio ambiente. Uma atitude simples, de destinar corretamente alguns materiais, faz uma diferença enorme. Muitas vezes, algumas famílias não sabem o que fazer com esse tipo de resíduo”, explica a coordenadora de marketing regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte.


Serão coletados eletrodomésticos, televisores, celulares, fios, mouses e teclados, e outros equipamentos eletrônicos que não têm mais serventia em casa, exceto lâmpadas, pilhas, toner e tubos de TV.


O Fort já incentiva a doação de materiais recicláveis, um ponto fixo para a coleta seletiva de materiais recicláveis foi instalado na unidade Guanandi. Podem ser entregues papéis, vidros, plásticos, metais e isopor. A orientação é que eles não estejam misturados com materiais orgânicos (sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes). Os papéis devem estar secos, dobrados e não amassados. E as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas, frascos de vidro e plástico precisam estar secos. Esses materiais são doados às cooperativas de Campo Grande e podem ser entregues no horário de funcionamento do Fort.



Serviço – Coleta de Lixo Eletrônicos

Data: 26 de junho - sábado

Horário: das 9 às 16 horas

Local: Fort Atacadista Coronel Antonino, Av. São Borja, 586 - Vila Rica

3 visualizações0 comentário