• Flavia Andrade

Copom deve apresentar novo corte de juro buscando conter a crise do coronavírus


(Foto: Divulgação/Bacen)

Nesta quarta-feira (17), o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reunirá para debater questões relacionadas a crise provocada na economia pelo novo coronavírus, com possibilidade de um novo corte na taxa básica de juros.

Analistas do mercado, a taxa deve cair rado o menor percentual desde 1999, quando entrou em vigor o regime de metas para a inflação.

Analistas de mercado consideram a possibilidade de redução da taxa em 0,25 ponto percentual, chegando a 4% ao ano. A expectativa considera ainda uma diminuição maior, de 0,5 ponto percentual, deixando a Selic em 3,75% ao ano. A decisão do Copom será anunciada pelo Banco Central, às 18h, desta quarta-feira (18).

Em fevereiro, o Comitê indicou que o processo de redução dos juros poderia ser interrompido. Porém, informou também, que os próximos passos dependeriam da "evolução da atividade econômica", possibilitando novas reduções.

A redução dos juros por parte do Banco Central seguiria o exemplo de outros países. No último domingo (15), o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) anunciou corte de 1 ponto percentual nas taxas de juros do país, que passou a variar de 0% a 0,25%.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade