• Flavia Andrade

Corumbá inaugura monumento recebido da Prefeitura de Cuiabá


(Foto: Renê Carneiro/PMC)

Nesta sexta-feira (31), o municípioi de Corumbá inaugurou o monumento ‘Viola de Cocho’. A entrega do monumento integrou as comemorações dos 300 anos de Cuiabá, capital do Mato Grosso, celebrado ao longo de todo ano de 2019.


A Viola de Cocho foi instalada em frente ao Centro de Convenções, a obra presenteada pela Prefeitura de Cuiabá, é uma retribuição ao obelisco oferecido em 1919 pelos corumbaenses em homenagem ao bicentenário da capital mato-grossense, o qual foi instalado na praça Luiz de Albuquerque, na orla do rio Cuiabá, na capital do estado de Mato Grosso.


De acordo com o prefeito Marcelo Iunes relata que, “Somos cidades irmãs, nossos povos têm uma relação cultural e histórica muito fortes, uma identidade mesmo. Juntas, nossas cidades tiveram importância fundamental no crescimento e desenvolvimento do Mato Grosso integrado. Seguimos agora com a missão de fortalecermos os laços e promovermos uma integração turística, cultural entre nossos municípios”, declara.


Ainda segundo o prefeito, "É um grande presente que ganhamos, agradeço ao prefeito cuiabano, Emanuel Pinheiro, pela lembrança a Corumbá. É um atrativo turístico para Corumbá também, um belo espaço".


O secretário-adjunto de Turismo de Cuiabá, Marcelo Pires, esteve presente representando o prefeito daquela cidade, Emanuel Pinheiro, onde declarou que,“Celebramos essa irmandade com Corumbá e que nossa irmandade perdure. Cuiabá ganha ao presentear Corumbá. Que essa obra não apenas embeleze, mas também se torne mais um ponto atrativo do município”, conclui.


Estiveram presentes na cerimônia, o deputado estadual Evander Vendramini, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Façanha e o Primeiro vice-presidente do Legislativo Municipal, o vereador Tadeu Vieira.

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade