• Flavia Andrade

Corumbá terá 1ª Feira Agrotecnológica do Pantanal Sul


Evento será realizado em parceria entre a Embrapa, Prefeitura, Associação Comercial, Leiloboi, Sindicato Rural e Clube do Laço Pantanal. (Foto: Divulgação)

No próximo fim de semana, entre os dias 05 a 07 de julho, o município de Corumbá realiza a 1ª Feira Agrotecnológica do Pantanal Sul. Evento é parceria entre o Sindicato Rural de Corumbá, a Embrapa Pantanal e outros apoiadores, como a Prefeitura, Associação Comercial, Leiloboi e Clube do Laço Pantanal. Durante a Feira haverá apresentação de novas tecnologias para produtores do Estado e países vizinhos, com realização de leilões, palestras e exposição de maquinários e animais.


De acordo com o presidente da entidade ruralista pantaneira, o qual também é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Aguilar Leite, “A feira será um ambiente de oportunidades para excelentes negócios e aquisição de conhecimentos”, afirma.


A programação da Feira conta com palestras, cursos, torneio de laço e exposições, nos segmentos da agricultura, ovinocultura, equinocultura, manejo, sustentabilidade, meio ambiente, manejo, implementos agrícolas, máquinas e leilões. 


O evento será aberto nesta sexta-feira (5), às 19h30, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros. Na sequência, será realizado um leilão de gado e tropas de serviço, com a participação de 1.200 bovinos e 40 equinos.


No sábado, será realizado curso técnico sobre plantio de pastagem, palestras (nutrição animal, manejo reprodutivo: IATF + CIO e uso do sêmen refrigerado bovino no Pantanal e energia solar) e ainda provas de laço. No domingo, final da prova de laço e palestras (plantio de sorgo e touros pantaneiros com DEPs e o impacto econômico estimado para o sistema de produção no Pantanal).


Durante o evento também haverá uma feira de artesanatos, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e fundações municipais de Turismo e Meio Ambiente. Os promotores disponibilizarão linha de transportes para os pequenos produtores rurais dos assentamentos de Corumbá. As inscrições no evento serão gratuitas e poderão ser feitas no dia da feira ou através do telefone do Sindicato Rural de Corumbá: 3231-9798 ou 99854-8809.


Estarão apresentando seus produtos os seguintes expositores: secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Massey Ferguson, John Deere, Valtra, Búfalo, Cia Náutica, Toyota, Chevrolet, Volkswagem, Transporte de Bovinos. Com estandes: Prefeitura de Corumbá, lojas veterinárias, instituições bancárias, cooperativas, Universidade Federal de MS, Instituto Federal de Educação, Sesi, Agraer, Iagro e empresas privadas. São também parceiros da feira: Núcleo do Cavalo Pantaneiro e Sicredi. As informações são da assessoria do Sindicato Rural de Corumbá. 

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade