• Flavia Andrade

Crise da Avianca cancela 50 voos que partem ou chegam à Capital


Conforme a tabela de voos cancelados divulgada pela própria companhia, 23 aeronaves partiriam de Campo Grande e outros 27 teriam a Capital como ponto de chegada. (Foto: Arquivo/AgênciaBrasil)

Até o momento, cerca de 2 mil voos cancelados pela Avianca Brasil, teriam 50 entre chegadas e saídas do Aeroporto Internacional de Campo Grande como destino. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cancelou a matrícula de 18 aeronaves da companhia cumprindo decisão judicial que determina a reintegração de posse às empresas das aeronaves.


De acordo com a tabela de voos cancelados divulgada pela própria companhia, 23 aeronaves partiriam de Campo Grande e outros 27 teriam a Capital como ponto de chegada entre 19 e 28 de abril.


Ainda segundo a Anac, a orientação aos passageiros é para que fiquem atentos aos comunicados da Avianca sobre a situação dos voos e busquem informações nos canais de atendimento da companhia.


Conforme a companhia, será mantido o compromisso de informar com antecedência mínima de 72 horas os voos que serão cancelados e pede que a situação de voos específicos sejam pesquisados.

No início de abril, a assembleia de credores aprovou o plano de recuperação judicial em reunião de mais de sete horas. De acordo com o plano, a proposta de divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas, sendo levadas a leilão.


O Juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, recebeu o plano de recuperação da empresa aérea, sendo homologado no dia 12 de Abril. De acordo com a decisão, a empresa permanecerá em recuperação judicial até que se cumpram as obrigações previstas no plano.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade