• Flavia Andrade

Curso de Libras é disponibilizado para colaboradores da Apae da Capital


A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) iniciou o curso de Libras para colaboradores da Apae da Capital, em parceria com a Faculdade Estácio de Sá em Campo Grande e a diretoria da instituição, ao todo são 24 funcionários que cursarão o módulo básico do curso de Libras no seu local de trabalho.


Para a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, “É uma oportunidade que todos vocês têm de aprenderem essa nova ferramenta que dará ainda mais condições de um atendimento humanizado para quem necessita dos serviços ofertados pela Apae da Capital. O Governo do Estado, via Sedhast, é parceiro dessa instituição que sempre é referência no bom atendimento e nos serviços prestados”.


Segundo a professora Jeanne Khelles Moreira, que ministra o curso, “Todos nós temos o potencial. Precisamos olhar para o outro com um olhar diferenciado e acreditando que podemos fazer a diferença onde estivermos. Assim como aprendemos outras línguas, a Libras é algo a ser ensinado e que beneficia as pessoas que estão ao nosso redor. Quando você sabe a língua de sinais a vida de todos se torna mais fácil”, declarou.


Ainda conforme a professora, o curso pode ser instrumental e atingirá as necessidades diárias dos colaboradores da instituição, sendo iniciado com a introdução aos conceitos básicos de Libras, a importância do conhecimento e o ensino da língua, trabalhando a gramática e o vocabulário e tem dois meses de duração.


Estiveram presentes na abertura do curso, na última segunda-feira, o secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid; Daniele Biacio, diretora da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande; Clodoilson Pires, vereador pela Capital e o presidente da Apae de Campo Grande, Antônio José dos Santos Neto.

1 visualização0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade