• Flavia Andrade

Curso gratuito de manipulação de alimentos é aberto pela Vigilância Sanitária


(Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta segunda-feira (20), a Vigilância Sanitáia abriu as inscrições para o curso gratuito de manipulação de alimentos, com o objetivo de reduzir os riscos sanitários inerentes à produção e manipulação de alimentos, resultando na diminuição de doenças provocadas pelo consumo de produtos contaminados. A parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realiza mais uma edição do “Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos”.


Esta edição do curso será oferecida nos três períodos do dia (manhã, tarde e noite), sem limite de vagas ou custo algum para o participante. O período de inscrição foi ampliado passando de um para cinco dias úteis. Portanto, os interessados em iniciar o curso em fevereiro terão até sexta-feira (24) para se inscreverem em uma das turmas.


Quem tiver interesse em realizar a inscrição no curso deve procurar um dos pontos de inscrição em horário comercial munidos de documentos pessoais : RG, CPF e comprovante de residência, todos originais.  O curso é voltado para todos os públicos e a escolaridade do indivíduo não é fator para a seleção.


Os alunos irão conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. Ao final do curso, aqueles que tiveram 100% de presença receberão um certificado que pode ser utilizado para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.


Confira abaixo o cronograma das inscrições e aulas do curso de Treinamento em Higiene na Manipulação de Alimentos:



(Foto: Divulgação/PMCG)


(Foto: Divulgação/PMCG)


(Foto: Divulgação/PMCG)

3 visualizações0 comentário