• Flavia Andrade

Deficiência Visual poderia ter sido evitada por cerca de 700 mil cegos


(Foto: Divulgação/Assessoria)

Na última quinta-feira (10), é comemorado o Dia Mundial da Visão, e conforme vereador Dr. Lívio, “Toda segunda quinta-feira de outubro marca o Dia Mundial da Visão. Como médico, especialista na área, preciso alertar para a prevenção da cegueira evitável. Procure um oftalmologista para ter informações e, assim evitar problemas nos seus olhos. Visão é coisa séria!”, enfatiza parlamentar.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) mais de 700 mil brasileiros cegos poderiam ter evitado a cegueira se tivessem recebido o tratamento precocemente. Atualmente, o Brasil possui mais de 1,2 milhão de cegos. Outro dado alarmante é que a cada cinco segundos uma pessoa fica cega no mundo, conforme o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).


Ainda segundo, dr. Lívio, é preciso mostrar para as pessoas os cuidados necessários com a visão, além de onde encontrar um oftalmologista. Dr. Lívio ressalta que, “Precisamos alcançar o máximo de pessoas para que todos saibam que é possível tratar uma cegueira evitável e nossos governantes precisam deixar mais acessível o atendimento oftalmológico”, conclui.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade