• Flavia Andrade

Deputado apresenta PL para implantar detector de metais em escolas e universidades públicas do MS


Visando a segurança dos alunos e acadêmicos, deputado apresenta PL em sessão



Visando a segurança dos alunos e acadêmicos, deputado apresenta PL em sessão (Divulgação/Assessoria)

O massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano, região metropolitana de São Paulo, nesta semana, reacendeu o debate sobre a importância da instalação de detectores de metais nas escolas e universidades. Durante a sessão ordinária nesta quinta-feira (14), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação dos detectores de metais nas escolas e universidades públicas de Mato Grosso do Sul.


Conforme Projeto de Lei apresentado pelo parlamentar, caso seja aprovado, garante a implantação dos equipamentos nos acessos aos estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior da rede pública de ensino, com mais de 250 (duzentos e cinquenta) alunos/acadêmicos, por turno, nas cidades com mais de 50 (cinquenta) mil habitantes.


Conforme o deputado estadual Zé Teixeira,“Fui eleito deputado estadual para representar a população de Mato Grosso do Sul. Por isso, meu dever é apresentar medidas e soluções capazes de proporcionar segurança e qualidade de vida a todos os cidadãos de nosso Estado. Esta é a nossa missão”, conclui.


Após aprovada, a Lei entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir próximo ano letivo de 2020.

5 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade