- Flavia Andrade
Deputado apresenta PL para implantar detector de metais em escolas e universidades públicas do MS
Visando a segurança dos alunos e acadêmicos, deputado apresenta PL em sessão

O massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano, região metropolitana de São Paulo, nesta semana, reacendeu o debate sobre a importância da instalação de detectores de metais nas escolas e universidades. Durante a sessão ordinária nesta quinta-feira (14), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação dos detectores de metais nas escolas e universidades públicas de Mato Grosso do Sul.
Conforme Projeto de Lei apresentado pelo parlamentar, caso seja aprovado, garante a implantação dos equipamentos nos acessos aos estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior da rede pública de ensino, com mais de 250 (duzentos e cinquenta) alunos/acadêmicos, por turno, nas cidades com mais de 50 (cinquenta) mil habitantes.
Conforme o deputado estadual Zé Teixeira,“Fui eleito deputado estadual para representar a população de Mato Grosso do Sul. Por isso, meu dever é apresentar medidas e soluções capazes de proporcionar segurança e qualidade de vida a todos os cidadãos de nosso Estado. Esta é a nossa missão”, conclui.
Após aprovada, a Lei entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir próximo ano letivo de 2020.