• Flavia Andrade

Deputado Lucas de Lima incorpora projeto da PM à Ronda Maria da Penha


Encontro entre o deputado Lucas de Lima e o Comando Militar do MS (Divulgação)

Projeto Ronda Maria da Penha do deputado Lucas de Lima, pede criação de um destacamento especial dentro das forças policiais para combater diretamente a violência contra a mulher através de rondas ostensivas com uma linha direta disponível 24 horas para as vítimas de violência.  


Durante encontro com o comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o parlamentar tomou conhecimento de um projeto que já vem sendo realizado pela instituição e pode complementar a Ronda Maria da Penha. Trata-se do Programa Mulher Segura (PROMUSE), que é constituído de medidas proativas de polícia ostensiva e preventiva atuando para cuidar da violência doméstica e familiar contra a mulher.


O  PROMUSE capacita uma equipe técnica a nível de batalhão para desenvolver esse trabalho específico junto às mulheres vítimas de violência e também realiza palestras para atuar preventivamente junto a comunidades onde existem maiores índices de violência doméstica.


Para o deputado estadual Lucas de Lima,“A incorporação do Projeto Mulher Segura ao Ronda Maria da Penha reforça a proteção às mulheres do nosso estado, por quê vai somar um projeto que já está sendo realizado por nossa polícia com o atendimento personalizado que propomos. Além disso, o PROMUSE vai se tornar uma lei, o que melhora ainda mais o projeto. Todos têm a ganhar, principalmente as mulheres vítimas de violência.” afirma parlamentar.

2 visualizações0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade