• Flavia Andrade

Dezembro Verde é aprovado na Assembleia Legislativa

Nesta quarta-feira (28) foi aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei 143/2019 de autoria do deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade). “Dezembro Verde” é um projeto que prevê, “Não ao Abandono de Animais de Mato Grosso do Sul”. Institui que toda a primeira semana do mês de dezembro seja realizada a campanha de conscientização e proteção aos crimes de maus-tratos e abandonos.

De acordo com Lucas de Lima, o projeto foi criado para conscientizar a população e assim evitar que os animais sejam descartados, abandonados e maltratados. Os animais abandonados podem apresentar sérios problemas à saúde pública, pois se não cuidados de forma adequada, podem transmitir doenças à população.

A divulgação desta lei será feita através de campanhas de conscientização em materiais publicitários que serão distribuídos à população e realização de eventos específicos.

Conforme parlamentar, no Brasil de acordo com dados atualizados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de animais abandonados ultrapassam os 30 milhões entre cães e gatos, chegando a ser o 5º crime mais cometido no país. O Poder Público, apesar de ter a obrigação de cuidar dos animais abandonados, infelizmente não tem condições estruturais e financeiras para dar conta da enorme demanda.

Ainda segundo deputado, “Todos os anos milhares de animais são maltratados e abandonados. Infelizmente esse número aumenta no período de férias, quando muitas famílias saem para viajar e deixam seus animais de estimação sozinhos e trancados em casa. É preciso conscientizar a população que os animais precisam de cuidados e que deixar esses animais à mercê da sorte, além de ser cruel, é crime Ambiental e pode levar a pena de detenção e multa”, conclui deputado estadual Lucas de Lima.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade