• Flavia Andrade

Diretor da Ouvidoria aponta dados referentes ao trabalho desenvolvido pelo setor na Capital


Diretor da Ouvidoria Municipal de Campo Grande, Tony Ueno, apontou dados referentes ao trabalho desempenhado pelo setor em atender a população da cidade (Foto: Flavia Andrade/Blog Flavia Andrade)

Em entrevista exclusiva ao Blog Flavia Andrade, o diretor da Ouvidoria Municipal de Campo Grande, Tony Ueno, apontou dados referentes ao trabalho desempenhado pelo setor em atender a população da cidade, buscando sanar todas as dúvidas e buscar solucionar todos os problemas protocolados pela população, sejam elas através do telefone 156, redes sociais, ou aplicativos desenvolvidos para aproximar cada vez mais a população da Central da Prefeitura.


De acordo com o diretor da Ouvidoria, Tony Ueno, “Criamos o chat e o whatsapp para desafogar o 156, que é o número de telefone para a população protocolar as suas dúvidas ou reclamações. O aplicativo não é muito utilizado pelos munícipes, porém, o 156 recebe ligações a todo minuto, uma vez que algumas pessoas preferem falar com atendentes. Tudo é um desafio, estamos há 2 meses trabalhando para aplicar essas novas ferramentas”, destaca.


Ainda conforme Ueno, “Durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), nas idas e vindas dele com o Gilmar Olarte, foram registradas 2.182 registros em quatro anos. Em dois anos e meio na gestão do Marquinhos Trad, estamos chegando a 200 mil registros, por serem várias portas de entrada. A pessoa entra no site e já tem a Ouvidora, e hoje é obrigatório, por conta da Lei de Acesso a Informação 12.527 , todos os órgãos devem ter uma porta de acesso a informação, para receber indicações, sugestões e reclamações da população”, pontua Tony.

“Quem criou a Ouvidoria foi o ex-prefeito Nelsinho Trad, porém, ele não a lançou, quem lançou foi o também ex-prefeito Alcides Bernal. O Marquinhos Trad me convidou para assumir a diretoria da Ouvidoria. Quando assumimos, percebemos as dificuldades, pois não haviam registros dos dados, então realizamos algumas atualizações, lançamos o 156 para telefone fixo, o site, e o aplicativo. Aí a demanda cresceu tanto que expandiu para todas as secretarias, e foi então que o Prefeito criou um órgão só para cuidar disso, e com isso lançamos mais o chat e o whatsaap, para poder haver uma comunicação mais instantânea. A Ouvidoria Geral funciona como uma segunda instância, o munícipe que entrar em contato, nós vamos atrás da demanda e buscamos resposta, verificamos como está o andamento e damos um retorno para a pessoa”, diz diretor.


Entre as demandas que são recebidas pela Ouvidoria Geral, “Em um primeiro momento era a questão do buracos na Capital a maior demanda, após, a iluminação pública, saúde tivemos uma grande melhora com o novo secretário, hoje podemos dizer que entorno de 75% a 80% dos remédios necessários têm em estoque, e os problemas de médicos continuam meio escasso ainda, porém, estão sendo analisados pelo Prefeito. Melhoramos a questão dos servidores públicos, relacionado ao atendimento direto à população”, enfatiza.


Com relação às obras realizadas pela Prefeitura, Tony Ueno destaca “A entrega do Reviva Centro para o mês de Novembro, a obra da Avenida Norte e Sul, Mini Anel na saída de Campo Grande, obra da Avenida Bandeirantes. Com relação á Cultura, diretor parabeniza a nova secretária sobre os trabalhos desenvolvidos. Em um todo, a Prefeitura tem se esforçado bastante para atender as demandas da população. Nós analisamos as demandas recebidas e encaminhamos ao Marquinhos para ele analisar e debater com os secretários, com a nova lei, temos 30 dias para responder e dizer se ‘sim’ ou ‘não’, não podemos deixar ele sem resposta. Tinhamos uma grande demanda também da Câmara Municipal e fizemos um mutirão para responder principalmente relacionadas à secretarias de obras. Criamos a ouvidoria do servidor para atender também os funcionários”.


Por fim, o diretor-geral da Ouvidoria, Tony Ueno, aponta que, “A atual gestão tem acreditado em seu secretariado e acompanhado de perto todas as demandas e funções realizadas por elas, com isso, podemos considerar que o Prefeito Marquinhos Trad realizou grandes ações nestes três anos de mandato e irá concluir o primeiro mandato com 80% de melhorias para Campo Grande, considerando que muitas situações não tem como ser resolvida no próximo 1 ano e mas, acredito que já deverão ser assistidas tanto pelo Governo Federal, quanto Estadual e com certeza serão entregues após o fim deste mandato”, conclui Tony Ueno.

5 visualizações0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade