• Flavia Andrade

Diretor-presidente da Fundesporte é reeleito no Conselho Federal de Educação Física


(Foto: Luciana Nassar/Alems)

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, foi reeleito no Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) no quadriênio 2021-2025. O pleito foi realizado nesta terça-feira (15.12), com vitória da “Chapa 1: Experiência, Renovação e Compromisso Profissional – Vamos Juntos, Fortes e Coesos” sobre a “Chapa 2: Movimento CONFEF – Pela Voz de Todos”.


O voto, secreto e obrigatório, foi exercido por Conselheiros Efetivos de cada Conselho Regional de Educação Física (CREF), além de Delegados Regionais Eleitores. A votação foi realizada via correspondência (por meio de carta-voto) e por comparecimento pessoal do profissional eleitor na sede do CONFEF, no Rio de Janeiro (RJ).

“Estou muito feliz com a oportunidade e confiança depositada pelos profissionais. Esse resultado é um reconhecimento do que foi construído nesses 22 anos e redobra a responsabilidade para os próximos quatro anos em relação à Educação Física”, salienta Marcelo Ferreira Miranda.

Segundo o conselheiro federal, entre os principais objetivos para os próximos quatro anos está a criação da Caixa de Assistência aos Profissionais de Educação Física, como órgão assistencial que buscará viabilizar benefícios reais aos trabalhadores da classe. “Com essa criação, poderemos atender a essa expectativa dos profissionais, já que as Associações de Professores perderam força em todo o Brasil nos últimos anos”, frisa Miranda.

O grupo escolhido pela maioria dos eleitores traz como principais propostas a defesa do cumprimento da Lei Federal Nº 9696/1998, fortalecendo e consolidando o Sistema CONFEF/CREFs; aprimoramento da integralidade do Sistema CONFEF/CREFs; e o investimento na valorização e reconhecimento da profissão e dos profissionais de Educação Física.

No dia 28 de dezembro será organizada a primeira reunião, de posse e eleição dos membros da diretoria, composta por presidente, dois vice-presidentes, dois tesoureiros e dois secretários. No quadriênio 2016-2020, Marcelo Miranda atuou como 2º tesoureiro.

Os membros da chapa vencedora são Ângelo Luís de Souza Vargas (RJ), Antônio Ricardo Catunda de Oliveira (CE), Biratan dos Santos Palmeira (PA), Carlos Alberto Eleirt (MT), Carlos Eduardo Lima Rocha de Oliveira (AL), Claudio Augusto Boschi (MG), Débora Rios Garcia (RS), Denise Martins de Araújo (MA), Elisabete Laurindo de Souza (SC), Jorge Henrique Monteiro (CE).

Além destes, compõem o grupo Marcelo Ferreira Miranda (MS), Márcio Tadashi Ishizaki (SP), Marcos Lopes de Oliveira (GO), Nilo Montenegro Netto (PB), Rinaldo Bernardelli Júnior (PR), Roberto Jerônimo dos Santos Silva (SE), Teófilo Jacir de Faria (MG), Tharcísio Anchieta da Silva (AM), Wagner Domingos Fernandes Gomes (RJ) e Yula Pires da Silveira Fontenele de Meneses (PI).

Já os membros suplentes são Cláudio Renato Costa Franzen (RS), Carlos Alberto Camilo Nacimento (MG), Alfredo Telino Leal de Lacerda (PE), Heitor Prates de Azevedo Júnior (BA), Julimar Luiz Pereira (PR), Eduardo Silveira Netto (RJ), Nilza Maria do Valle Pires Martinovic (DF) e Adailton Eustáquio Magalhães (MG).

0 visualização0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade