• Flavia Andrade

Diretora da Funai é exonerada por Sérgio Moro mas Casa Civil não Publica no Diário Oficial

Atualizado: 26 de Jan de 2019

Novo presidente da Funai deverá fazer a eventual troca da diretoria



Novo presidente da Funai deverá fazer a eventual troca da diretoria (Divulgação)

O Ministro da Justiça, Sérgio Moro, encaminhou à Casa Civil um pedido de exoneração da diretora de Proteção Territorial da Funai, Azelene Inácio, por conta de uma investigação do Ministério Público que aponta conflito de interesse por parte da servidora.


Segundo o Blog da Andréia Sadi, Na última terça-feira (08), Sérgio Moro disse que a exoneração seria publicada no “Diário Oficial da União” entre quarta (09) e quinta (10), porém até esta segunda-feira (14), ainda não ocorreu tal publicação. O que surpreendeu o Ministério da Justiça e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. No governo Jair Bolsonaro, a Funai foi transferida do Ministério da Justiça para a pasta de Damares.


Dentro do novo esquema do Governo Jair Bolsonaro, as questões jurídicas envolvendo a estrutura da Funai, quem pediu a exoneração de Azelene foi o Ministro da Justiça Sérgio Moro.


Ainda segundo o Blog da Andréia Sadi, o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o novo presidente da Funai será nomeado e será o general Franklimberg de Freitas, ainda conforme Lorenzoni, por um problema burocrático, a demissão de Azelene não foi publicada e caberá ao novo presidente da Funai fazer a eventual troca da diretoria.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade