• Flavia Andrade

Diretoria da Sanesul visita Estação de Tratamento de Esgoto de Bonito


(Foto: Divulgação/Sanesul)

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro, e o diretor de engenharia e meio ambiente, Helianey Paulo, estiveram no município de Bonito, que tem uma das maiores coberturas de esgotamento sanitário do Estado, cerca de 98%, para visitr a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que é uma referência em operação no setor.


A cidade de Bonito possui o fornecimento de água universalizado, como resultado do trabalho desenvolvido pela Sanesul em obras de saneamento, a empresa busca manter a qualidade dos serviços para que o desenvolvimento social se mantenha inserido no desenvolvimento econômico, com qualidade de vida e bem-estar da população, além da proteção do meio ambiente.


Ainda durante a visita, o diretor-presidente e o diretor de engenharia e meio ambiente, acompanhados da gerente regional da Sanesul, Daniela Nantes, se reuniram com funcionários para alinhar questões referentes as metas de trabalho, buscando atender as principais demandas de saneamento e ouvir as sugestões e urgências locais.


A Sanesul vem investindo  cerca de R$ 4,5 milhões em obras para melhorar os sistemas de abastecimento de água e a cobertura de esgotamento sanitário em Bonito. 


A produção da unidade é baseada em Captação Subterrânea por poços, contando com 6 (seis) poços ativos que totalizam uma produção de cerca de 230.000 litros/h. E, a reservação da unidade contém 7 (sete) reservatórios, sendo 6 (seis) apoiados e 1 (um) semienterrado, totalizando uma capacidade de 2.100.000 de litros de água.


A Estatal opera também, o sistema de abastecimento de água em Águas de Miranda, e tem a produção baseada em captação superficial com uma estação de tratamento de água com produção de cerca de 25.000 litros/h.

9 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade