• Flavia Andrade

Distrito de Cristalina tem substituição de ramais pela Sanesul


(Foto: Divulgação/Sanesul)

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) localizou em todo o Distrito, vazamentos invisíveis, com o objetivo de reduzir as perdas de água tratada, a estatal está realizando a substituição de ramais no Distrito de Cristalina, município de Caarapó.


Os vazamentos são localizados após investigação em toda a extensão da rede com o auxílio de equipamentos, a equipe já está realizando os reparos.


Para o diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, "A redução das perdas de água tratada é uma das diretrizes da Sanesul, que consta no Plano de Metas da Empresa estipulado junto ao Governo do Estado. A Sanesul está seguindo a metodologia da Associação Internacional da Água, voltada a um programa de perdas. Já foram feitos trabalhos em outras localidades operadas aqui em MS para obter a redução de perdas de água tratada. Mais economia e facilita a operação do Sistema de Abastecimento”, destaca.


Ao todo, o Distrito de Cristalina possui 276 ligações residenciais de água, seu Sistema de Abastecimento de Água – SAS é composto por dois poços e um reservatório, responsáveis pelo fornecimento de água potável aos residentes.


A Estatal têm projetos específicos para reduzir cada vez mais as perdas, que geralmente ocorrem devido as ligações clandestinas, vazamento na rede de distribuição, entre outros, e alerta ainda para o uso eficiente da água depende de esforços coletivos de toda a população e do próprio serviço de abastecimento. A Sanesul considera importante a participação da população na busca por melhorias é essencial. Caso identifique vazamentos nas vias públicas entre em contato pelo ATENDIMENTO 24H: 0800 67 6010.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade