• Flavia Andrade

Dourados têm Blitz Educativa no “Dia do Motorista”


Ação envolveu a Agetran, Guarda Municipal, Polícia Militar, Sest/Senat, Grand Prix e CCR MSVias (Foto: A.Frota/PMD)

Nesta quinta-feira (25) a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizou blitz educativa em comemoração ao “Dia do Motorista”, na Avenida Marcelino Pires, em frente à Praça Antônio João. A ação envolveu agentes da Agetran e integrantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, pessoal do Sest/Senat, CCR MSVia e do Centro de Formação de Condutores Grand Prix.


O objetivo da ação é conscientizar os condutores da importância de seguir a orientação sobre seu comportamento no trânsito, evitando cometer pequenos erros que são presentes no dia-a-dia, aumentando com isso a segurança de todos que trafegam pelas vias urbanas de Dourados.


O número de acidentes com vítimas fatais nos grandes centros, vem sendo provocado por falha humana, conforme comprovam as estatísticas, que apontam um índice de 90%.

De acordo com o diretor da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, “É necessário que esse número seja reduzido em grande escala e de forma rápida. Precisamos transmitir aos condutores uma orientação correta e de fácil entendimento, mostrando a eles que ao não obedecer as regras básicas de trânsito o risco de envolver-se em acidentes é muito maior”, declara.


Continuando o trabalho de conscientização, nesta sexta-feira (26) acontece nova ação, desta vez tendo como alvo principal os condutores de motocicletas. “Queremos atingir todas as categorias de condutores, com a convicção que os resultados serão positivos através da conscientização e educação”, conclui Carlos Fábio.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade