• Flavia Andrade

Dr. Lívio participa de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde


(Foto: Divulgação/Assessoria)

Durante visita a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dr. Nelson Tokuei Simabukuro, o vereador Dr. Lívio participou da musicoterapia que acontece todas as segundas a partir das 07h45.


No período da tarde a unidade oferece Aromaterapia também às segundas, assim como, a Constelação Familiar, Vivência em Yoga, Vivência em Danças Circulares, Vivência em Tai Chi Chuan e Reiki. Além desta, outra unidade que também realiza o projeto é a UBS Universitário – Dr Germano Barros de Souza com as mesmas PIC’S.


Nesta segunda-feira (21), o vereador Dr Lívio aproveitou para ouvir as necessidades do local e soube dos benefícios das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PIC’S) para os usuários da unidade.


Para o parlamentar,“Eu espero que vocês aproveitem muito. É uma satisfação muito grande estar com este projeto, com esse conjunto de pessoas fazendo acontecer este propósito. Quando você recebe todo este clima de bem-estar geral, trabalhando corpo e mente, você vai transmitir toda essa paz, benefício e bem-estar. A gente só espera que vocês aproveitem”, pontua.


O vereador Dr. Lívio realiza desde o dia 23 de setembro, a pesquisa científica referente ao Programa Voluntário de Cuidados Integrativos e Complementares para os Profissionais da Saúde da Sesau. A população envolvida nesse programa é composta por profissionais de saúde pertencentes ao quadro da SESAU e lotados nas UBSs Universitário e Aero Rancho.


O projeto é constituído por três etapas, na primeira etapa será realizada a Semana de cuidados integrativos e complementares para os profissionais gestores da SESAU; a segunda etapa será a realização do Programa voluntário de cuidados integrativos e complementares para os profissionais da saúde da SESAU, profissionais pertencentes ao quadro das duas UBSs Universitário e Aero Rancho; e a terceira etapa será a realização da pesquisa referente a qualidade de vida dos profissionais de saúde da SESAU, profissionais pertencentes ao quadro das duas UBSs elencadas e que aceitarem participar da pesquisa.


As Práticas Integrativas e Complementares mais conhecidas são homeopatia, aromaterapia, meditação, musicoterapia, acupuntura, yoga, dança circular, arteterapia e Constelação Familiar. As metas estão alinhadas à Agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Agenda é da OMS (Organização Mundial da Saúde) e é composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos pelos países-membros até 2030.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade