• Flavia Andrade

Eduardo Romero é candidato a vereador pelo Rede em Campo Grande-MS


(Foto: Divulgação)

O candidato a vereador pelo Rede em Campo Grande-MS está na Câmara Municipal há 02 mandatos, sempre atento as necessidades da população e buscando garantir a preservação do meio ambiente.


Eduardo Romero é formado em Jornalismo e Direito, e participou de diversas Comissões durante os 08 anos de mandato, entre elas a Comissão Permanente de Meio Ambiente e vice-presidente da Comissão de Cultura. Atualmente assumiu a presidência da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e a vice-presidência da Comissão Permanente de Meio Ambiente, é membro da Comissão de Bem-Estar Animal.


Seus mandatos destacam-se por debater temas ligados ao Meio Ambiente, Cultura, Educação e Mobilidade Urbana, aproximando o meio político da comunidade científica e acadêmica. 


Leia na íntegra um breve relato sobre a trajetória de Eduardo Romero.

Meu nome é Eduardo Pereira Romero, tenho 41 anos e nasci em Fátima do Sul. Fui adotado por uma família especial que veio para Campo Grande quando eu estava com 4 anos de idade. Desde jovem busquei participar de coletivos, aos 13 anos fiz parte do Grêmio Estudantil e era líder de classe. Também fui um dos fundadores do “Clube de Ciências Bálsamo” na Escola Estadual “José Antônio Pereira”.


O envolvimento com a comunidade continuou se fortaleceu quando fui eleito presidente da “Associação de Moradores do Guaicurus”, uma experiência desafiadora. Anos mais tarde, por conta de meu trabalho de ator, a convite do Ministério da Saúde, desenvolvi um projeto de arte-educação fora do país, em Moçambique, na África.


Com vinte e seis anos, já formado jornalista, senti que queria desbravar o meu Brasil. Mas, eu não tinha dinheiro. Então, juntei economias, sobre duas rodas trocava o trabalho, com arte-educação, por estadia e comida pelos lugares que passava. A aventura pessoal deu origem ao livro: “Giro Brasil duas rodas” e me mostrou que eu poderia contribuir com meu país por meio da política.


Assim me candidatei a vereador em 2008, pela primeira vez. Hoje, no segundo mandato, com mais experiência, estudos e conhecimentos busco representar todos os cidadãos praticando uma política inovadora que visa o bem coletivo por meio da mediação, conhecimento técnico e orientação. Continuar vereador é o meu objetivo para ampliar a política cidadã e dar voz aos cidadãos e cidadãs de Campo Grande para que sejam participantes da vida pública de nossa cidade.

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade