• Flavia Andrade

Eduardo Romero solicita restauração de escultura do Lago do Amor


(Foto: Divulgação)

Uma das esculturas que é apreciada por turistas e pela população, e registra um ponto de Campo Grande destinado ao lazer dos moradores, sofreu ação de vandalismo e apresenta várias rachaduras. A escultura de dois peixes cará se beijando, na rotatória de acesso ao Lago do Amor, é obra do artista Pedro Guilherme e precisa ser restaurada para acabar com riscos iminentes de acidente.


O vereador Eduardo Romero (Rede) enviou ofício para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) solicitando restauração da escultura. Conforme o parlamentar, ‘É um cartão postal da cidade que pode se perder. Além disso, estamos falando também do cuidado com as pessoas que prestigiam a arte da cidade’, enfatiza.


A escultura, intitulada de ‘O Beijo’, tem 14 metros lineares e 4 metros de altura e foi inaugurada em março de 2008. Já em 2010 foi preciso intervenção do poder público com obras, pois também havia sido vandalizada.


Para o artista Pedro Guilherme, "A escultura foi feita com concreto armado e na situação que está representa risco. É muito comum turistas e moradores da cidade irem até a escultura para fazer fotos e quanto mais tempo demorar para o monumento receber a restauração mais deteriorado vai ficando", pontua.


Além desta arte, Pedro Guilherme também fez a escultura de cará na Lagoa Itatiaia. Em 2014 o vereador Eduardo Romero solicitou restauração para esta obra, sendo atendida pelo município.

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade