• Flavia Andrade

Em análise, emendas à LDO têm Áreas sociocultural e infraestrutura em destaque


(Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Após o encerramento do prazo para entrega das emendas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) têm grandes números para Investimentos em questões socioculturais e melhorias na infraestrutura de Campo Grande para 2021.Ao todo, os parlamentares apresentaram 242 emendas. O relatório final está em fase de elaboração, e conforme o relator vereador Eduardo Romero, pode haver redução neste número considerando análises técnicas, jurídicas ou repetições de sugestões. Nesta terça-feira (19), Romero apresentou prévia do relatório durante a sessão ordinária.


Cerca de 27% das emendas estão relacionadas a questões sociais e culturais. Na sequência, aparece infraestrutura, com 24% das sugestões. Já as áreas de Educação e informação receberam 13% das emendas, e por fim as áreas da saúde com 12% e 7% foram relacionadas a desenvolvimento econômico.


Para o vereador Eduardo Romero, “Vale lembrar que não estamos dizendo que todas as 242 vão compor o Projeto da LDO, algumas serão agrupadas por serem similares ou não irão compor o relatório por questões de natureza legal”, destaca. 


Seguindo os prazos regimentais, a votação em Plenário do Projeto de Lei 9740/20, de autoria do Executivo Municipal, contendo as emendas adequadas aos critérios técnicos, acontece até o dia 30 de junho. Seguindo após a aprovação para sanção ou veto do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.  

7 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade