• Flavia Andrade

Em busca do sonho, karateca faz campanha para representar Brasil no Chile


(Foto: Divulgação)

Há 16 anos em Campo Grande, Alessander Klawus é atleta de karatê, buscando manter o seu sonho, ele concilia o trabalho de porteiro com o esporte profissional e luta para conseguir patrocínios para poder participar das competições. Atualmente o desafio do atleta, é conseguir dinheiro para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que ocorre no Chile, no mês de outubro.


Alessander vai participar do campeonato pela Seleção Brasileira, porém, diz que todo custo fica por conta do atleta como passagens aérea, estadia e alimentação para ele e seu treinador. No intuito de arrecadar o valor necessário ele apela por ajuda de órgãos governamentais, iniciativa privada e todo cidadão que possa doar qualquer quantia, por meio do site http://vaka.me/925933.


Alessander como a maioria dos atletas, precisa conciliar o emprego de porteiro de condomínio com os treinos. A rotina é mesclada entre o lado técnico na academia pós-plantão laboral e nos dias de folga se dedica à parte física.


De acordo com o atleta, "Treino sempre depois do trabalho, à noite. Como trabalho em regime de escala, nas folgas pego mais pesado no condicionamento físico", ressalta.


Entre os campeonatos que Alessander já participou estão campeonatos locais, Campeonato Brasileiro, Copa Brasileira e busca o sonho de poder competir no Sul-Americano. Ele é faixa preta 2º Dan e já passou por outros esportes como kung fu e jiu jitsu.


Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o Alessander Klawus, por meio do telefone: 9 9288-2002.

8 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade