• Flavia Andrade

Em Corumbá, bancada do PDT apresenta indicação contra as medidas de relaxamento


(Foto: Divulgação/Câmara de Corumbá)

Os vereadores do PDT em Corumbá, Tadeu Vieira e Yussef Salla, consideram que não é o momento para o relaxamento das medidas adotadas de combate à pandemia do Covid-19. Os dois são favoráveis a ações de reforço para manter o isolamento social.


Para os parlamentaress, “A população não está obedecendo os decretos de isolamento social, sendo visível as aglomerações em nossa cidade, inclusive com pessoas sem nenhum tipo de proteção. Isso está ocorrendo na área comercial, no entorno das agências bancárias, em descumprimento ao isolamento social”, destacam.


Os vereadores apresentaram requerimento durante sessão da Câmara, solicitando ao prefeito Marcelo Iunes, aos secretários Rogério Leite (Saúde) e Cássio Augusto de Costa Marques (Governo), e ao procurador geral do Município, Alcindo Cardoso do Vale, pedindo providencias em relação a essa questão.


O municípioi de Corumbá apresenta quatro casos da doença, sendo três importados e um cujo contágio se deveu a contato com pessoa de outro estado, do Ceará. Ainda conforme Tadeu Vieira e Yusseff Salla, “Por isso estamos fazendo um apelo às autoridades do Poder Executivo para que tomem as devidas providencias com relação ao assunto, bem como em relação à extensão da data de reabertura do terminal rodoviário intermunicipal na cidade de Corumbá”, enfatizam.


Os parlamentares consideram inoportuna a reabertura da rodoviária e o retorno do transporte intermunicipal de passageiros, “ A nossa cidade corre sérios riscos de aumentar o número de pessoas contaminadas, uma vez que recebemos ônibus vindo do Rio de Janeiro, São Paulo e Campo Grande, os quais, com certeza trará para Corumbá, pessoas portadoras do coronavírus. Se isso ocorrer, a nossa população vai pagar muito caro com esse relaxamento nos decretos que, ao nosso entender, deve ser bem planejado e acontecer quando essas grandes cidades diminuírem o quadro de pessoas infectadas pelo Covid-19”,concluem.


Tadeu Vieira e Yusseff Salla entendem a necessidade de retomar os trabalhos, porém, segundo os vereadores, “ Entendemos que em primeiro lugar, devemos valorizar as vidas da nossa população”.



322 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade