• Flavia Andrade

Empresa quer reativar usina termelétrica William Arjona

Grupo empresarial reuniu-se com o Governador Reinaldo Azambuja

Adquirida pelo Grupo Delta Energia, a primeira termelétrica do país a utilizar gás natural do Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol) para geração de energia, a Usina William Arjona está instalada no Distrito Imbirussu, em Campo Grande, e pode ser reativada nos próximos meses, após cerca de dois anos desativada.

Nesta segunda-feira (05), o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com diretores do grupo empresarial para conhecer o plano de ligação da usina.

Para o sócio da Delta Energia, Ricardo Lisboa “ A empresa busca alternativas para a UTE William Arjona, de olho no mercado do gás, que está em fase de mudanças”.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), Rudel Trindade, “A proposta da empresa é reativar a turbina da termelétrica de forma sazonal. Mas quando estiver em funcionamento, ela vai consumir até 1,3 milhão de metros cúbicos de gás natural por dia – volume grande e considerável”, afirma. Segundo o secretário Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico), “O governador inclusive vai conversar com a Gaspetro para discutir a questão do fornecimento do gás natural”, conclui.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade