• Flavia Andrade

Equipe do CCZ atua no combate do escorpião em áreas de risco


(Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da equipe do Serviço de Controle de Roedores e Animais Peçonhentos (Scraps) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), tem intensificado os trabalhos de controle preventivo e manejo, os agentes visitaram imóveis nos bairros Jardim Panamá, Zé Pereira e Vila Alba.


De acordo com a bióloga Christianne Eufrasio de Medeiros Brandão, gerente-técnica do Scraps, “A recomendação que passamos a todos é vedar os locais, como vãos, frestas e ralos com telas de proteção. São barreiras físicas que ajudam a impedir que os animais entrem nas casas. Além disso, a população tem que manter os quintais limpos, não jogar lixo e resto de materiais de construção em terrenos, pois os animais estão em busca de abrigo e alimentos, como as baratas”, relata.


O CCZ informa ainda que, o proprietário do imóvel também pode solicitar uma inspeção na sua residência, seja no balcão da recepção do CCZ, ou via telefone, pelo 3313-5026 (horário comercial) ou no 3313-5000.

6 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade