• Flavia Andrade

Estabelecimentos que investem em desinfecção conferem mais segurança aos clientes


(Foto: Divulgação)

O relaxamento do isolamento social permite que comércios e serviços voltem a receber consumidores, mas é necessário cuidados específicos com a limpeza


Com a volta gradual do comércio e relaxamento do isolamento social, estabelecimentos precisam adotar medidas para evitar a proliferação da doença entre os colaboradores e clientes e, mais que isso, garantir segurança a eles. A permanência da doença traz muitas preocupações a respeito de limpeza e higienização de ambientes, principalmente em locais com maior concentração e fluxo de pessoas, como supermercados, restaurantes e comércios. “É necessário realizar a limpeza da forma certa, utilizando os procedimentos e produtos adequados para cada local”, explica Renato Ticoulat, master franqueado da Jan-Pro, rede americana especializada em limpeza comercial e que atua no país há quase 10 anos.

Segundo o executivo, em uma limpeza comum, as soluções utilizadas são as mesmas para todas as superfícies e ambientes e os germes, embora removidos junto da sujeira, não são mortos. Já na limpeza profissional, há a desinfecção, que destrói os micro-organismos patogênicos, e a esterilização, que elimina totalmente as formas de vida microbiana.

Ticoulat também explica que cada local deve receber um tipo de limpeza, de acordo com suas atividades, utilizando produtos químicos específicos e que há necessidade de utilização de metodologias próprias para que as bactérias não sejam transferidas de um lugar para o outro. E alerta ainda que misturas de produtos desenvolvidos para limpeza doméstica espalham as partículas de sujeiras mais do que eliminam as bactérias.

Para ele, é necessário que os gestores olhem para o processo de limpeza com mais atenção, principalmente agora que alguns setores da economia estão autorizados a voltar a funcionar. “Muitos empreendedores aproveitaram a quarentena para se preparar para a retomada, com uma série de restrições e que deixou evidente que a limpeza não será mais pela estética e sim pela saúde. Nós já sentimos o aumento dessa demanda em 300%”, pontua.

A rede é responsável por desenvolver e trazer para o Brasil um processo inovador e exclusivo de limpeza, o EnviroShield. O sistema trata-se de uma alta tecnologia em pulverização com desinfecção 99,99% segura e sustentável, que permite a limpeza, higienização e sanitização de diferentes ambientes, através de cargas eletrostáticas com ampla eficiência, matando bactérias e todos os tipos de vírus, inclusive do COVID-19, criando uma camada protetora e antimicrobiana em todos os pontos em que o produto tem contato, com uma eficiência comprovada e prolongada por 90 dias. “A limpeza é é um assunto bastante sério que tem por finalidade também controlar a disseminação de doenças e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, conclui Ticoulat.

Sobre a Jan-Pro

A Jan-Pro figura em primeiro lugar entre todas as franquias de limpeza comercial do mundo, utilizando tecnologia de ponta e produtos testados, aprovados e com certificação Green Seal, que garante seu conceito e aplicação sustentável. A rede inaugurou suas atividades na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e hoje possui 12 mil franqueados espalhados pelo mundo. No Brasil desde 2011, a empresa já conta com 400 franquias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pará, Tocantins, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rondônia. Mais informações: www.jan-pro.com.br

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade