• Flavia Andrade

Estudos apontam inflação na internet em -0,93% em Março

IBEVAR realiza estudos onde monitora os preços de produtos em plataformas on-line



IBEVAR realiza estudos onde monitora os preços de produtos em plataformas on-line (Divulgação/Assessoria)

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo apontaram o Índice de Inflação na Internet (E-Flation), que mede a variação de produtos comprados on-line, em -0,93% durante o mês de março, segundo o IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo). No acumulado do ano, o índice apresentou uma inflação de 3,78%, considerando um aumento de 0,14 pontos percentuais. em relação a fevereiro de 2019 e de 6,22 pontos percentuais em comparado a março de 2018.


As categorias que apresentaram alta, são as de CDs e DVDs com um crescimento de 3,02%. Seguidas por medicamentos, com 1,94%, perfumes e cosméticos, com 1,53%, e brinquedos, com 0,27%.


Os segmentos que marcaram queda na inflação foram eletroeletrônicos (-5,89%), informática (-2,54%), eletrodomésticos (-2,36%), cine e fotos (-1,76%), telefonia e celulares (-0,71) e livros (-0,32%).


O índice E-Flation, realizado pelo IBEVAR, monitora a variação dos preços de produtos adquiridos pela internet. Através deles, é possível identificar mudanças no poder de compra dos consumidores, estudar tendências e simular cenários.


Sobre o IBEVAR


O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA, que auxilia na construção de conhecimento dos associados. www.ibevar.org.br

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade