• Flavia Andrade

Ex-ministro da Economia Luis Arce é escolhido para representar partido de Evo Morales nas eleições


Luis Arce (Foto: Divulgação)

Neste domingo (19), durante uma coletiva de imprensa em Buenos Aires, aonde está asilado, Evo Morales anunciou os nomes dos candidatos a presidente e vice-presidente pelo seu partido, o Movimento ao Socialismo (MAS). Segundo o ex-presidente da Bolívia, foram escolhidos, Luis Arce, ex-ministro da Economia, e David Choquehuanca, ex-chanceler, compõem a chapa. As eleições na Bolívia estão marcadas para o dia 3 de maio.


Em uma de suas redes sociais, Evo Morales declarou que a dupla Luis Arce e David Choquehuanca é, "Uma combinação do conhecimento científico e do conhecimento originário milenar, a unidade do campo e da cidade, do corpo e da alma. Temos um projeto político de liberação que demonstrou que outra Bolívia é possível".


Os escolhidos contrariam uma decisão tomada na última sexta-feira (17) pelo Pacto de Unidade - uma aliança nacional que é a principal base de apoio de Morales - que havia definido o binômio David Choquehuanca e Andrónico Rodríguez como candidatos a presidente e vice. O ex-presidente, no entanto, optou pela fórmula Arce- Choquehuanca.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade