• Flavia Andrade

Feira Central realiza 14° Festival de Sobá em Campo Grande

Evento promovido pela administração da Feira Central teve parceria com o Governo do Estado, por entender a importância do Sobá no cenário histórico e cultural de Mato Grosso do Sul, a abertura do 14° Festival do Sobá de Campo Grande, nesta quinta-feira (08), onde o secretário especial, Carlos Alberto de Assis, reforçou o compromisso do Governo do Estado em contribuir para a preservação cultural e gastronômica da Feira Central.

De acordo com Carlos Alberto de Assis, “Este espaço é um ponto turístico da nossa cidade. Com essa parceria: Governo do Estado e Prefeitura Municipal, brevemente os campo-grandenses terão novidades. Estamos trabalhando para transformar este espaço, para que ele fique cada vez melhor” afirma.

Para a presidente da Associação da Feira Central em Campo Grande, Alvira Appel Soares de Melo, “Desejo a todos vocês, quatro dias de linda festa. Queremos recebe-los e oportunizar um grande fim de semana, e um grande dia dos pais”, enfatiza.

Segundo o Governo do Estado, o Festival do Sobá conta com uma programação que inclui shows, culinária, exposições de orquídeas e flores, artefatos de decoração e bonsai, produtos da Parada Nerd, concurso de Cosplay e apresentações culturais regionais de municípios vizinhos, e parceiros que fazem parte da rota turística Caminho dos Ipês, composta pelos municípios de Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Corguinho e Taboco.

O festival é organizado pela Associação da Feira Central e Turística da Capital (Afecetur), com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Campo Grande, a festa acontece no complexo da antiga estação ferroviária, com entrada pela Rua 14 de Julho ou pela esplanada da estação ferroviária, no início da Avenida Calógeras, centro da cidade. O 14º Festival do Sobá encerra no domingo, 11 de agosto.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade