• Flavia Andrade

Feira de Economia Criativa acontece na Praça Belmar Fidalgo

O público também contará com orientações de nutricionistas e aferição de pressão no Espaço Saúde que será montado no local. (Foto: Divulgação/PMCG)

A feira Arte da Gente acontece na próxima quarta e quinta-feira (08 e 09) na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, das 9h às 21h, buscando fomentar a economia criativa na Capital.


O evento conta com a participação de 32 empreendedores, sendo 14 artesãos, 6 designers e 12 empreendedores da gastronomia e nutrição com alimentos gourmet e fitness de seus produtos artesanais.


O público também contará com orientações de nutricionistas e aferição de pressão no Espaço Saúde que será montado no local.


De acordo com a secretária adjunta da Sedesc, Mara Bethânia Gurgel, aponta a importância da feira para o mercado local por procurar valorizar, abrir e fortalecer o espaço para artesãos, artistas visuais, profissionais da gastronomia, designers, estilistas e outros artistas de diversas expressões.


De acordo com o Sebrae, “a Economia Criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano”, destaca.


Para o professor e pesquisador, Leonardo De Marchi, “a ideia de economia criativa tem sido adotada por diversos governos e organizações internacionais como diretriz de políticas públicas para os setores de comunicação e cultura. “Implícita em seu conceito está uma perspectiva que rearticula a relação entre cultura, economia e sociedade”, conclui.


Para realizar a feira, a Sedesc conta com a parceria da Fundação Municipal de Esportes e do Sicredi.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade