• Flavia Andrade

FGV realiza ciclo de palestras com entrada solidária beneficiando a Associação Cotolengo


(Foto: Divulgação)

A Fundaçao Getúlio Vargas (FGV) realiza ciclo de palestras para profissionais manterem-se atualizados, considerando um dos grandes diferenciais para se destacar no mercado. Assim, o Centro de Ensino Empresarial (CEEM), conveniado da Fundação Getúlio Vargas, preparou uma série de palestras com profissionais renomados nas mais diversas áreas.


Com início no dia 09 de março, onde acontece a palestra "Avaliação dos indicadores gerenciais para decisões dos stakeholders e a relevância do compliance no ambiente corporativo”, ministrada pelo professor doutor André Limeira. O evento marcará também o início das aulas do MBA em Gestão: Finanças, Controladoria e Auditoria. Na oportunidade serão abordadas a relevância do gerenciamento de custos para gestão de capital de giro, formação de preço e maximização de resultados das organizações.


Ainda durante a palestra, professor explicará sobre a aplicação do método de custeio variável como ferramenta fundamental para o processo decisório e sobre a importância da avaliação da margem de contribuição, do break-event point, da margem de segurança e do grau de alavancagem operacional. Também será realizada a comparação entre a margem de contribuição contábil e a margem de contribuição econômica considerando o efeito do custo do capital, além da importância do compliance no cenário corporativo atual. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo link http://bit.ly/ceem1103 .


No dia 11 de março, a palestra será sobre Gestão Comercial com Foco em Resultados, com o professor Luis Mello, que tem mais de 19 anos de experiência trabalhando em grandes empresas como TIM, Oi, Lojas Renner, BR Distribuidora, Embrapa, Bradesco Seguros, Vale, entre outras. Ele vem a Campo Grande para falar sobre como as empresas podem encontrar novas fontes de vantagem competitiva e como os gestores podem melhorar suas capacidades em duas áreas: na visão de negócio e nas habilidades de gestão em si.


Também serão realizados o encontro do CEEM-FGV traz ainda no dia 16 de março, com a palestra "Gestão Empresarial: Desafios e fatores críticos de sucesso”, com o professor David Lobato e, no dia 18, o tema é "NewNow e o Direito", com o professor Rafael Almeida. Outras palestras estão programadas até abril e serão divulgadas em breve.


Para participar, o interessado deve se atentar ao fato de que, as palestras têm vagas limitadas e acontecem sempre às 19 horas, para os encontros dos dias 11, 16 e 18, a entrada é 1 lata de leite em pó ou R$10, que serão doados à Associação Cotolengo.


O Centro de Ensino Empresarial (CEEM FGV) fica na R. Mal. Cândido Mariano Rondon, 2034. Para mais informações: (67) 3326-1900.

7 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade