• Flavia Andrade

Governo do Estado cumpre compromisso e leva asfalto aos distritos de Jaraguari


Considerada uma das obras mais importantes para a região, cerca de 10,2 km da MS-244 serão asfaltados. (Foto: Edemir Rodrigues)

Após publicação no Diário Oficial, no último dia 11 de abril com o estudo ambiental e o resultado da licitação da obra de R$ 12,8 milhões, a ser executada pela Engepar Engenharia, a partir de maio, os moradores de Jaraguari Velho e Bonfim, distritos de Jaraguari, consideram a obra uma das mais importantes para a região. Cerca de 10,2 km da MS-244 serão asfaltados.


De acordo com a moradora Lourdes Alves Oliveria, 64 anos, “Agora estamos acreditando que o asfalto sai, a gente ouve falar há mais de 40 anos. Valeu a pena ter fé no governador e no prefeito (Edson Rodrigues Nogueira, o Edson da Farmácia)”, diz a dona de casa, que vive com o salário de aposentada e a venda de mandioca que cultiva.


Em fevereiro deste ano, o governador Reinaldo Azambuja entregou e lançou a obra, que foi compromisso durante a campanha eleitoral e ratificado no ano passado. Em 26 de fevereiro de 2019, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS) anunciou o estudo ambiental e em 11 de abril publicou no Diário Oficial o resultado da licitação da obra de R$ 12,8 milhões, a ser executada pela Engepar Engenharia a partir de maio.


Os distritos de Jaraguari Velho e Bonfim têm 350 moradores, a maioria sitiantes, os quais têm dificuldades de escoar para a cidade sua pequena produção. O agronegócio se expande na região, considerada importante bacia leiteira. Os produtores reclamam da precariedade da estrada, principalmente no período de chuvas.


Segundo Prefeito Edson da Farmácia, “A pavimentação da estrada será a nossa redenção, tudo vai melhorar. A nossa receita depende da agricultura e a garantia do escoamento vai aumentar a produção e os empregos, além de valorizar as terras. O governador Reinaldo Azambuja tem sido nosso grande parceiro e honrou seu compromisso. Ninguém mais acreditava nesse asfalto, que já é uma realidade, depois de tantas promessas”, destaca Prefeito.


Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Áureo Vilela (Tuim), Edson da Farmácia percorreu as comunidades para comunicar a contratação da obra pela Agesul.

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade