• Flavia Andrade

Governo do Estado e Sanesul atendem o município de Dourados no Governo Presente


(Foto: Portal do MS)

O evento realizado no escritório regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), recebeu a prefeita Délia Razuk, a qual, comentou sobre a iniciativa do Governo do Estado de atender os Municípios.


De acordo com a prefeita, “Essa é uma ação corajosa do governador de estar frente a frente com o Legislativo e com o Executivo Municipal. As demandas que temos não só em Dourados, mas em todas as cidades, são muito grandes. O governador se mostra muito sensível e demonstra também o conhecimento dos problemas que afligem os municípios do estado. Para nós, em Dourados, foi realmente muito bom. Tenho certeza que os benefícios logo se farão visíveis”, relatou Délia Razuk.


Em Dourados, a parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sanesul, garante avanços significativos na área de saneamento e no fornecimento de água tratada para toda a cidade, além de coleta e tratamento do esgoto que está em constante expansão.


Entre os anos de 2015 a 2019, o Governo do Estado investiu em saneamento cerca de R$ 241,5 milhões. Com recurso próprio da Sanesul e do Governo Federal estão obras concluídas, em execução e a executar.


Existem algumas obras em execução no município, para ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. A população está sendobeneficiada com a perfuração de super-poços, construção de reservatórios e construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-Ipê ), com capacidade de tratar 100 litros por segundo. Também está sendo ampliada a rede coletora de esgoto e sendo feitas ligações domiciliares de esgoto, entre outras obras complementares.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade