• Flavia Andrade

Governo do Estado entrega kits esportivos às escolas

Nesta quarta-feira (06), o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realizou, em Campo Grande, a etapa final da entrega dos kits de materiais esportivos às escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), depois de ações em diversos municípios.

O evento aconteceu das 9h30 às 17h30, no auditório Pedro de Medeiros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, durante o Seminário Internacional: Competências Socioemocionais e Educação Integral, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) e que reunirá educadores de todo o Estado.

Ao todo foram investidos cerca de R$ 621 mil nos kits, beneficiando cerca de 213 mil estudantes em atividades esportivas de 353 escolas estaduais. O conjunto de materiais desportivos inclui bolas de voleibol, futebol de salão, handebol e basquetebol; bola de borracha; rede de voleibol, futebol de salão e handebol; cones e bomba de inflar.

De acordo com o diretor-presidente da FUNDESPORTE, "A entrega de materiais esportivos de qualidade aprimora as técnicas de crianças e jovens nas práticas desportivas escolares. O investimento em estrutura esportiva é fundamental no ensino. O professor e o aluno necessitam de materiais para desenvolver as aulas de educação física. Com um material de qualidade, tudo melhora, quem pratica fica ainda mais motivado a frequentar as aulas. Então, nosso objetivo é fomentar e auxiliar no desempenho destas atividades".

(Foto: Divulgação/FUNDESPORTE)

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade