• Flavia Andrade

Governo do Estado participa de Audiência Pública sobre área para construção no Complexo do Poderes


(Foto: Edemir Rodrigues/Portal do MS)

Nesta terça-feira (18), o Governo do Estado esteve presente na audiência pública realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), para discutir o uso de uma área de 3,3 hectares no Parque dos Poderes para nova edificação, o posicionamento do Estado destacou a relevância da iniciativa em se pluralizar o debate sobre a questão, enquanto ferramenta que contribui para a construção de políticas públicas.


(Foto: Edemir Rodrigues/Portal do MS)

A procuradora do Estado e Consultora Legislativa, Ana Carolina Ali Garcia, representando o Executivo, informou que “os atos do Estado têm sido praticados de acordo com os exatos limites da lei que criou o Complexo dos Poderes e traz um programa de preservação da área”, destaca.


Ainda conforme Garcia, “o Estado é favorável à discussão do tema que envolve novas edificações no Complexo dos Poderes” e reafirmou o compromisso de não se tomar decisões “sem antes se ouvir os órgãos envolvidos e a sociedade sul-mato-grossense”, afirma.


A representante considerou também, os debates promovidos pelo MPE e pela sociedade como fundamentais para se convergir interesses comuns, que visem a compatibilizar o uso da área do Complexo do Parque dos Poderes como centro político-administrativo e como espaço de preservação ambiental, de entretenimento e de atratividade ao turismo.


A audiência pública foi realizada sob a coordenação do promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas e reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade civil.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade