• Flavia Andrade

Governo entrega R$60,4 milhões em Saneamento Básico


As obras realizadas com recurso federal e próprio da Sanesul serão entregues durante solenidade oficial no Bairro Nossa Senhora de Fátima. (Foto: Divulgação/Sanesul)

O Governo do Estado, representado pelo Desembargador Paschoal Carmello Leandro, juntamente com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), inaugura nesta terça-feira (09) diversas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município de Corumbá.


Entre as obras que serão entregues, a estatal destaca a construção de dois reservatórios que, juntos, possuem capacidade de reservar cinco milhões de litros de água.


O município recebe também, 48km de rede de distribuição de água, com 1.830 ligações domiciliares de água e 1.364 metros de adutoras (tubulação que leva água da captação da Sanesul no Rio Paraguai até os reservatórios).


Com relação ao esgotamento sanitário, a Sanesul também inaugura um conjunto de obras, contemplando, por exemplo, 61,8 km de rede coletora de esgoto e 4.181 ligações domiciliares de esgoto, que beneficiam os Bairros Centro América, Popular Nova, Popular Velha, Nova Corumbá, Cristo Redentor, Monte Castelo e Nossa Senhora de Fátima.


No Distrito de Albuquerque, outro investimento também será inaugurado. Na localidade, a Sanesul fez a implantação de um sistema chamado osmose reversa, que é uma técnica utilizada para retirar a concentração de sal da água.


Todo esse investimento em saneamento básico no Município de Corumbá foi realizado com recurso federal e próprio, no valor que ultrapassa R$60,4 milhões.


A solenidade de entrega das obras acontece nesta terça-feira (09), a partir das 9h30min, na Rua São Paulo, com a Rua Luiz Feitosa, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, parte alta da cidade de Corumbá.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade