• Flavia Andrade

Governo estuda liberar FGTS de contas ativas, segundo Paulo Guedes


O saque nas contas ativas do FGTS só é permitido em situações específicas. (Foto: Gustavo Raniere/Ministério da Economia)

Nesta quinta-feira (30), o ministro da Economia, Paulo Guedes, divulgou que o governo estuda liberar saques de contas ativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), numa medida similar à implementada pelo governo Michel Temer no caso de contas inativas.


Segundo o ministro, o objetivo é o mesmo ocorrido referente as contas inativas, ou seja, injetar recursos capazes de alavancar a volta do crescimento. A medida, entretanto, ainda segue em estudo, e só deve ser implementada após a eventual aprovação da reforma da Previdência.

De acordo com Paulo Guedes, “Nós temos que começar pelas coisas mais importantes.“As coisas devem se acelerar nas próximas três ou quatro semanas”.


O saque nas contas ativas do FGTS só é permitido hoje, em situações específicas, como no caso do trabalhador ser demitido sem justa causa ou se for para utilizar os recursos na aquisição de casa própria.


Ainda conforme o ministro, o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, que teve uma retração de 0,2% de acordo com os dados divulgados nesta manhã pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para ele, o resultado já era esperado.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade