• Flavia Andrade

Grupos de risco são liberados para vacinação contra a Gripe a partir desta segunda-feira


A campanha segue até o dia 31 de maio em 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS/UBSF) da Capital. (Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta segunda-feira (22), as pessoas que integram os grupos de risco devem receber a dose da vacina contra a Gripe. A Campanha segue até o dia 31 de maio em 68 unidades básicas de saúde (UBS/UBSF), com meta de vacinar 90% do público alvo estimado em pouco mais de 219 mil pessoas.


Todos os 68 pontos de vacinação estão abertos de acordo com o horário estabelecido por cada unidade para atender a população do grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é que a população procure a unidade mais próxima e se oriente quanto ao horário.


Devem receber a vacina os indivíduos com 60 anos ou mais de idade; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e, os professores de escolas públicas e particulares, além das crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e as gestantes. Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade, bom como os funcionários do sistema prisional serão imunizados em esquema de programado pela SESAU.


Para garantir o direito a dose da vacina, é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).


Os profissionais de saúde devem apresentar também, a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas:

cadastro na SESAI. O controle mais rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.


A Sesau disponibiliza um site específico, basta acessar e clicar em “Camp.Gripe” na barra de menus. Neste endereço, estão todas as informações sobre quem deve se vacinar, locais de vacinação e documentos que devem ser apresentados.

6 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade